terça-feira, 8 de setembro de 2009

CARREIRA MILITAR

O que é uma carreira militar?

As carreiras militares são aquelas desenvolvidas dentro da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Estas carreiras não preparam os futuros profissionais apenas para o combate: na carreira militar há escolas militares especializadas na formação acadêmica e que além de ensinar as rotinas de um oficial, preparam engenheiros, aviadores, profissionais da administração e especialistas em ciências náuticas.
Os cursos dentro de uma carreira militar apresentam duração de três a cinco anos, têm status de cursos de graduação e são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Há muita concorrência para o ingresso nos cursos ligados à carreira militar e, além disso, eles não são nada fáceis: os estudantes têm horário para acordar, treinamentos físicos para cumprir e uma rotina puxada de estudos, atividades e obrigações. Mas tudo isso vale a pena, pois a carreira militar apresenta boa remuneração e estabilidade. Entre as opções de cursos superiores militares há os cursos de Formação de Oficiais e os cursos de Engenharia oferecidos por dois institutos militares: o ITA (Instituto de Tecnologia de Aeronáutica) e o IME (Instituto Militar de Engenharia). Acesse o Portal Futuro e saiba mais a respeito da Carreira Militar.

Você que esta pensando em seguir careira militar assista ao vídeo a seguir e conheça uma boa opção de cursos de curta duração: os cursos superiores de tecnologia, ou tecnólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário