terça-feira, 8 de setembro de 2009

CURSO DE ANTROPOLOGIA

Para o curso de Antropologia há uma série de modalidades oferecidas, em nível de pós-graduação em Antropologia, cursos de capacitação em Antropologia e cursos de aperfeiçoamento em Antropologia, para quem já é formado na área das ciências humanas e sociais.
O curso de Antropologia ainda não existe como um curso de graduação em Antropologia.
Quem deseja ser Antropólogo deve realizar um curso de Ciências Sociais (ou curso de Sociologia), que forma profissionais preocupados em estudar diversas questões relacionadas ao homem e a humanidade, em seus aspectos culturais (Antropologia Cultural) e de ordem biológica (Antropologia Física ou Antropologia Biológica).
O bacharel em Ciências Sociais (antropólogo) pode atuar em instituições públicas ou privadas de ensino básico, em órgãos governamentais, em institutos de pesquisa sócio-demográfica, mercadológica e de opinião pública, e em assessoria a diversas instituições como sindicatos, indústrias e ONGs dentre outras.
Seu objetivo é elaborar interpretações críticas sobre a realidade social e possíveis modos de ação e intervenção.
Para saber mais a respeito do curso de Ciências Sociais, suas diferenças e semelhanças em relação a outros cursos como o curso de Arqueologia e as possibilidades de atuação destes profissionais, acesse o Portal Futuro.
E se você está pensando em fazer um curso superior assista também ao vídeo a seguir para ter mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário