terça-feira, 8 de setembro de 2009

CURSO DE ARTES CÊNICAS

O curso de Artes Cênicas – curso de graduação em Artes Cênicas, ou curso de graduação em Teatro, forma profissionais que podem atuar como atores, cenógrafos, críticos, figurinistas, iluminadores, preparadores de voz e de expressão corporal, consultores de imagem e de som, diretores, dramaturgos, pesquisadores e professores em algumas instituições de Ensino.
Além do curso de graduação em Artes Cênicas, há diversas outras modalidades de curso de teatro que não são cursos de ensino superior (graduação), e que têm como foco ensinar sobre técnicas de atuação e interpretação.
O curso de graduação em Artes Cênicas pode oferecer diferentes habilitações, como por exemplo, em cenografia, direção e interpretação.
O Bacharel em Artes Cênicas possui conhecimento e domínio das técnicas e dos métodos de trabalho corporal, vocal, improvisacional, bem como de interpretação e criação cênica, e uma visão do fenômeno teatral como forma de conhecimento crítico da realidade e de uma atuação transformadora e criativa sobre ela. Os alunos formados pelo curso de Artes Cênicas são profissionais preparados para exercer as funções de ator, pesquisador e instrutor no campo das Artes Cênicas (teatro, dança, ópera, circo), podendo também dedicar-se, como ator, à televisão e ao cinema. Pode atuar também como professor universitário. Para saber mais a respeito do curso de Artes Cênicas e conhecer outros cursos como o curso de Cinema e o curso Rádio e TV, acesse o Portal Futuro.
E se você gosta da área de arte e cultura, assista também ao vídeo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário